Para discutir sobre a saúde de Mauá, Zé Carlos Nova Era e Ricardinho da Enfermagem se reúnem com presidente da Fundação do ABC

Por Portal Opinião Pública 10/03/2022 - 10:52 hs
Foto: Divulgação

Vereadores questionaram sobre demora no atendimento médico na rede municipal 

Os vereadores Zé Carlos Nova Era e Ricardinho da Enfermagem discutiram sobre o atendimento público de saúde com Regina Maura Zettone, presidente da Fundação do ABC, que é responsável por todo atendimento nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e no Hospital Nardini.

Na reunião, os parlamentares questionaram a falta de médicos na rede. “Recebemos diversas reclamações sobre poucos profissionais, principalmente nas UPAs, o que aumenta o tempo de espera para consulta”, afirmou Nova Era. Atualmente, a Prefeitura paga cerca de R$ 15 milhões por mês para que a Fundação faça toda a gestão do sistema de saúde.

Recentemente, o Nova Era apresentou requerimento questionando o atendimento neurológico na rede. “É uma especialidade essencial no sistema público”, declarou o presidente da Câmara.

Ricardinho da Enfermagem questionou ainda sobre a prestação de serviço. “Também perguntamos sobre atendimento oncológico, que é de alta complexidade e precisa ser ofertado”, pontuou.